Imagem
Sousa, autor do primeiro golo do Sp. Pombal
O Sporting Clube de Pombal, venceu ontem por 2-0 na deslocação ao líder da III Divisão Serie D, o Vitória de Sernache, que contava por vitórias todos os jogos disputados.
Num jogo que apresentava um grau elevado de dificuldade, o Sporting Clube Pombal, mostrou que estudou bem o adversário e realizou uma exibição em que a concentração foi o factor determinante, permitindo poucas oportunidades claras de golo ao adversário.
O inicio do jogo foi marcado pelo equilíbrio com ambas as equipas a estudarem-se e a atacarem apenas pela certa.
A primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Sp. Pombal, aos  15 minutos, com Pedro Emanuel a rematar ao lado da baliza num lance de bola parada em que apareceu sozinho no segundo poste.
Aos 20 minutos, nova oportunidade para o Sporting Pombal com Rica a rematar já dentro da área, permitindo a defesa do Guarda Redes Pepe. Passados dois minutos é a vez de Jocy do Sporting Pombal a  estar perto do golo, quando surge na cara do guarda redes mas não consegue fazer melhor do que rematar ao lado da baliza.
Aos 35 minutos surge o primeiro golo da partida. Na conversão de um livre, Miguel Xavier cruza e surge Sousa de rompante com um cabeceamento violento que faz ainda a bola embater na trave e a ressaltar para dentro da baliza.
Aos 38 minutos o Sernache cria uma oportunidade clara de golo quando Santolini surge na cara de Ângelo, mas permite a este uma excelente intervenção.
Aos 45 minutos surge o segundo golo do encontro, quando na sequência de um canto, Miguel Xavier coloca a bola no segundo poste, onde surge Pedro Emanuel solto e faz o segundo golo da partida, o seu quarto neste campeonato.
A segunda parte do encontro foi marcada pelo nervosismo das equipas, com diversos lances de entradas mais duras, que ditaram quatro expulsões e também de um excesso de rigor por parte do arbitro.
Assim, a segunda parte começa logo com uma expulsão, quando aos 51 minutos, Sousa trava um avançado do Sernache que se isolava para a baliza, e aos 65 minutos foi a vez do Sernache ficar reduzido também a dez com a expulsão do defesa Hugo, castigando uma entrada mais dura sobre Cepeda.
Aos 70 minutos, nova expulsão e novamente para o Sernache, quando o defesa Wilson faz falta sobre Rica.
 Até ao final do jogo e apesar de jogar com mais uma unidade o Sporting Pombal não conseguiu ter muita posse de bola e quando a tinha entregava-a de forma fácil ao adversário.
Por sua vez o Sernache não criou muitas oportunidades de golo, destacando-se apenas uma excelente intervenção de Ângelo num remate cruzado que levava selo de golo.
Já ao cair do pano, aos 90 minutos, Pedro Emanuel é expulso num lance de disputa de bola com um defesa, em que o arbitro foi rigoroso demais na abordagem do lance.
Com esta vitória o Sporting Clube de Pombal ganhou três pontos ao Sernache e dois ao Sourense que nesta jornada empatou 2-2- na recepção ao Mortágua.
Concluída a 5ª Jornada, o Sporting Clube de Pombal ocupa a quarta posição a 3 pontos do líder, o Sourense.
Neste fim de semana, não haverá Campeonato devido à Taça de Portugal. O regresso ao Campeonato está marcado para o próximo dia 28 de Outubro com o Pombal a receber a equipa do Alcanenense.Para essa partida são muitas as baixas para o Sporting Pombal. Lagoa e André Costa por lesão e Sousa e Pedro Emanuel por castigo, são cartas fora do baralho para o Treinador Nuno Pereira.

 



Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.