Imagem
Começa, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Futebol da III Divisão, em cuja Série D milita o Sp. Pombal.  Na 1ª jornada da prova, os pombalenses vão viajar até às Caldas da Rainha, onde defrontarão o Caldas Sport Clube. Trata-se de uma partida que, a manter-se a tradição, não vai ser fácil para o emblema de Pombal. Por norma, os jogos no Campo da Mata, entre os dois grupos, costumam ser caracterizados pelo equilíbrio.
O Sp. Pombal parte, para esta competição, com o desejo de conseguir um dos dois primeiros lugares, pois só esses darão acesso ao Nacional da II Divisão, na época 2013/2014. O terceiro classificado já regressará aos distritais. Mas essa será, também, a vontade dos seus adversários na Série D. Adivinha-se, por isso, muito equilíbrio nos diversos jogos que serão disputados até ao dia 24 de Fevereiro do próximo ano, quando terminar a primeira fase da prova.  
Com uma nova equipa técnica, dirigida por um Nuno Pereira, que se estreia na III Divisão Nacional, o Sp. Pombal conta, neste momento, com 16 jogadores no seu plantel. Para já, é esta a sua constituição: Guarda-redes – Nelson e Ângelo; Defesas – Paulito (ex-juniores), Lagoa,  Fábio Ferreira e Ruben (ambos ex-Pampilhosa), Sousa (ex-Alqueidão da Serra) e Micas (ex-D. Fátima); Médios – Mauro (ex-junior da U. Leiria), André Costa, Miguel Xavier, João Pinto, Rica e Cepeda (ex-D. Fátima); Avançados – Panzer, Pedro Emanuel e Jocy (ex-Figueiró dos Vinhos).
Na 1ª jornada da Série D, são estes os encontros: Marinhense x V. Sernache; Sourense x Alcanenense; Ginásio de Alcobaça x Torres Novas; Caldas x Sp. Pombal; Beneditense x Oliveira do Hospital e Penelense x Mortágua.

 



Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.