Jantar com sócios, simpatizantes e amigos, marca o início das comemorações

Fundado em 20 de Outubro de 1922, o Sporting Clube de Pombal assinala, este sábado, 90 anos de vida, realizando, no dia 26, um jantar dirigido a sócios e adeptos, que marca o início das comemorações.

“Chegar aos 90 anos é um marco de relevância, principalmente num período em que a palavra mais próxima de grande parte dos clubes desportivos, e que se verifica na teoria e na prática, é ‘dificuldade’, refere uma nota oriunda da direcção do clube, segundo a qual também “o dia 20 de Outubro de 1922 e os tempos que se seguiram, terão sido de dificuldade e de muita incerteza. Mas hoje, será uma tarefa impossível conseguir contabilizar todos aqueles que, ao longo destas nove décadas, tiveram contacto directo ou indirecto com aquele que é o ‘clube da nossa terra’. Sem desprimor das restantes associações desportivas do concelho, como é evidente, pois fazemos parte de um todo, no objectivo claro de fomentar a prática desportiva e levar o nome de Pombal aos lugares cimeiros das competições em que nos envolvemos”.

Verifica-se, contudo, refere a nota, que “o discurso actual traduz a necessidade de aproximação do clube aos pombalenses. Diremos melhor, reaproximação. Porque o clube é, sempre foi, e sempre será, dos homens e mulheres que queiram fazer parte desta família”. Este conceito de família “não é escolhido ao acaso, e está mais presente do que por vezes imaginamos. Só conseguimos perceber esta realidade quando olhamos para o que já passou. É na história, nas fotografias, nos olhares de ternura e emoção, nas palavras carinhosas, que conseguimos identificar as ligações que permanecem”.

Há muitos pombalenses (e não só) que nutrem uma paixão pelo Sporting Clube de Pombal. E é, por isso, “que não podemos deixar passar esta oportunidade de, juntos, provarmos que estes 90 anos não foram em vão”, sendo este “o momento ideal para mostrar que o Sporting Clube de Pombal, não só está vivo, como pretende ser parte activa na sociedade pombalense, ligando-se com demais associações e entidades, com vista a uma intervenção que não se cinja à prática desportiva e formação na modalidade de Futebol”.

O jantar comemorativo do 90º aniversário do emblema pombalense vai ser servido num restaurante local, podendo os interessados registar as suas inscrições ma sede (no Largo de S. Sebastião), no Estádio Municipal, no Campo Dr. Armindo Carolino (Flandes) ou, ainda, via facebook e em www.sportingclubepombal.com
 



Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.