Imagem
Jardel representou os Sub-18 de Portugal
João Valente, mais conhecido no mundo do Futebol como Jardel  é reforço do Sporting Clube Pombal para 2012/13. O jovem extremo de 20 anos, representou o ano passado o Fátima e é assim solução para o técnico Nuno Pereira, para o jogo da II Eliminatória da Taça de Portugal, este Domingo às 15h00m em Fátima.
Produto das escolas de formação do U. Leiria, representando sempre a Selecção Distrital de Leiria nos diversos escalões, Jardel chegou mesmo a internacional Sub-18 da Selecção Nacional Portuguesa.
Com este reforço, o Sporting Clube de Pombal conta até ao momento 18 jogadores no seu plantel.

 
 
 Imagem
O jogador do Sporting Clube de Pombal, Mauro Eustáquio, integra a convocatória da Selecção Sub20 do Canadá para os dois jogos amigáveis contra a selecção de Trinidad e Tobago.A selecção Sub20 do Canadá irá ter um Estágio de oito dias na Flórida (de 5 a 12 de Setembro), que contempla as duas partidas contra a selecção de Trinidad e Tobago nos dias 9 e 11 de Setembro.
O Seleccionador Dasovic, prepara assim a sua selecção para a próxima competição que será a CONCACAF13´ entre 18 de Fevereiro e 3 de Março de 2013 no México, da qual as quatro primeiras classificadas ( de 12 equipas no total) terão o passaporte garantido para o mundial Sub-20 de 2013 que irá decorrer na Turquia.

_

 
 
O Sporting Clube de Pombal entrou a vencer no Campeonato da III Divisao.
Na difícil deslocação ao campo do Caldas ( que veio da II Divisao B ) o Sporting Pombal efectuou uma excelente partida e nem o facto de ter jogado com menos 2 elementos durante mais de 20 minutos o impediu de somar os primeiros 3 pontos do Campeonato.
Valeu a entrega e o espírito de sacrifício para garantir uma importante vitoria no arranque do campeonato.
Destaque para uma grande penalidade defendida por Angelo aos 75 minutos.

Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro:
Adelino Crespo (AF. Santarém)
Equipas:
Caldas S.C. - Luís Paulo, André Jesus, Ricardo Cardoso, Marco Duarte e Flávio Santos (André Simões, 58′); Miguel Guerra, Marco Pidocha (Marcel 80′), Morgadinho, Daniel (João Rodrigues, 58′), Miguel Andrade e Fábio Sabino
Treinador:
José Simões
Sp. Pombal - Nélson, Lagoa, Paulo Santos, Sousa, Miguel Xavier, João Pinto (Ângelo, 68′), André Costa e Rica (Mauro, 79′); Jocy (Cepeda, 89′) e Pedro Emanuel
Treinador:
Nuno Pereira
Disciplina: Cartao amarelo : João Pinto (25"), Nelson ( 59" e 69"), Pedro Emanuel(85"), Micas (86"),Angelo(85"),Sousa(92"),Lagoa(94"), Pidocha, Miguel Andrade, João Rodrigues. Cartao Vermelho: Nelson (69"), Paulito (75")
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (51" gp), 0-2 Jocy ( 55" ),Pidocha (70" gp)

 
 
 Imagem
Começa, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Futebol da III Divisão, em cuja Série D milita o Sp. Pombal.  Na 1ª jornada da prova, os pombalenses vão viajar até às Caldas da Rainha, onde defrontarão o Caldas Sport Clube. Trata-se de uma partida que, a manter-se a tradição, não vai ser fácil para o emblema de Pombal. Por norma, os jogos no Campo da Mata, entre os dois grupos, costumam ser caracterizados pelo equilíbrio.
O Sp. Pombal parte, para esta competição, com o desejo de conseguir um dos dois primeiros lugares, pois só esses darão acesso ao Nacional da II Divisão, na época 2013/2014. O terceiro classificado já regressará aos distritais. Mas essa será, também, a vontade dos seus adversários na Série D. Adivinha-se, por isso, muito equilíbrio nos diversos jogos que serão disputados até ao dia 24 de Fevereiro do próximo ano, quando terminar a primeira fase da prova.  
Com uma nova equipa técnica, dirigida por um Nuno Pereira, que se estreia na III Divisão Nacional, o Sp. Pombal conta, neste momento, com 16 jogadores no seu plantel. Para já, é esta a sua constituição: Guarda-redes – Nelson e Ângelo; Defesas – Paulito (ex-juniores), Lagoa,  Fábio Ferreira e Ruben (ambos ex-Pampilhosa), Sousa (ex-Alqueidão da Serra) e Micas (ex-D. Fátima); Médios – Mauro (ex-junior da U. Leiria), André Costa, Miguel Xavier, João Pinto, Rica e Cepeda (ex-D. Fátima); Avançados – Panzer, Pedro Emanuel e Jocy (ex-Figueiró dos Vinhos).
Na 1ª jornada da Série D, são estes os encontros: Marinhense x V. Sernache; Sourense x Alcanenense; Ginásio de Alcobaça x Torres Novas; Caldas x Sp. Pombal; Beneditense x Oliveira do Hospital e Penelense x Mortágua.

 
 
 Imagem
Foi sorteada ao início da tarde desta sexta-feira a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, já com as equipas da 2.ª Liga.
As partidas estão marcadas para dia 16 de Setembro, às 16 horas, podendo ser alteradas para as 15 horas caso não exista iluminação artificial.
O Sporting Clube de Pombal irá defrontar o G.D. Fátima, equipa que milita na 2ª Divisão. Os outros destaque para os encontros são:, Operário – Caldas, U.Leiria/Boavista – Torres Novas – Ribeira Brava, Sourense – Pampilhosa, Aliados Lordelo – Sertanense, Penalva do Castelo – Peniche e Tocha – Nogueirense


 
 
 Imagem
O Sp. Pombal venceu, hoje, o Pousaflores por 2-0. Os Leões do Arunca disputaram o ultimo teste da pré-temporada. O adversário foi o Pousaflores, que milita na divisão de Honra da AF. Leiria e que começou a pré-época.
Os golos dos leões do Arunca surgiram na parte final do encontro por intermédio de André Costa e Jocy. O Sp. Pombal deteve o controlo das operações, mas encontrou sempre uma boa oposição do Pousaflores. Antes do golo inaugural do Sp. Pombal, o Pousaflores esteve perto de marcar com Tendinha a obrigar o guarda-redes Nelson a aplicar-se.
Na proxima quinta-feira o Pousaflores desloca-se ao reduto do Penelense, no segundo teste da pré-época. O Sp. Pombal estreia-se no campeonato com uma deslocação ao reduto do Caldas.

Estadio Municipal de Pombal
arbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)


Sp. Pombal: Angelo, lagoa, Paulo Santos, Sousa e Micas; Miguel Xavier, Rica, Andre Costa, Joao Pinto; Cepeda e Jocy
Jogaram ainda: Nelson, Fabio Ferreira, Mauro eVaz
Treinador: Nuno Pereira

Pousaflores: Nuno Aguiar, Ze Nuno, Piteu, Rafa e Joel; Ricardo Palhais, Daniel Palhais, Beto, Gonçalo Pimenta, Romero e Joao Ribeiro
Jogaram ainda: Bruno, Marco, Tendinha, Daniel Ribeiro, Fábio Ribeiro e Pauleta
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Andre Costa (82′) e Jocy (87′)


 
 

O Sporting Clube de Pombal conquistou este domingo o 1º Torneio Vila da Pampilhosa, batendo na final a equipa organizadora, o FC Pampilhosa por 1-0, com o golo solitário a ser apontado por Pedro Emanuel aos 38".

No torneio participaram as equipas do F.C. Pampilhosa ( II Divisão) , Penelense, G.D. Oliviera de Frades e Sp. Pombal ( todas da III Divisão )

No sábado, a formação de Pombal tinha conquistado a presença na final depois de golear o Oliveira de Frades por 4-1. Pedro Emanuel bisou e os restantes tentos foram apontados por Rica e André Costa. No outro jogo o F.C. Pampilhosa bateu o Penelense por 3-2.

No jogo da final, contra o Pampilhosa, o Sp. Pombal alinhou com : Nelson, Lagoa (Fábio 87"), Paulito, Rúben, Micas, Miguel Xavier, André Costa, Rica ( Mauro 70" ), João Pinto, Jocy e Pedro Emanuel ( Cepeda 65" ).

Para alem da vitória no torneio a equipa Pombalense arrecadou também o prémio de melhor marcador, fruto dos 3 golos de Pedro Emanuel no Torneio.

Classificação do Torneio:

Sporting Clube de Pombal

F.C. Pampilhosa

Penelense

G.D. Oliveira de Frades


 
 
 Imagem
Mauro Estáquio
Mauro Eustáquio é o novo reforço do Sporting Clube de Pombal para a nova época 2012/2013. O médio natural da Nazaré, que nas últimas épocas representou os escalões de formação da União Desportiva de Leiria, depois de ter começado a sua carreira no Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, depois de ter estado a treinar à experiência no Trofense da Liga Orangina, acabou por não ficar e assinar pela equipa de Pombal, que irá disputar a 3ª Divisão Nacional.
O jovem jogador que recentemente foi convocado à Seleção Nacional do Canadá, afirmou que escolheu o Sporting de Pombal, porque pretende jogar com regularidade para continuar a ser chamado à seleção. “No Sporting de Pombal terei mais oportunidade de jogar e é esse o meu objetivo para este ano uma vez que a introdução ao futebol sénior é sempre um bocado complicado e por outro lado também quero estar em forma para continuar a ir a seleção do Canadá”.
Mauro Eustáquio revelou ainda que os primeiros dias de trabalho no Sporting de Pombal têem sido positivos e acredita numa boa época. “Tenho tido uma excelente impressão do clube e todo o grupo de trabalho e na minha opinião, acho que estamos a construir uma boa equipa para disputar a 3ª Divisão Nacional”.
O médio nazareno foi um dos jogadores mais utilizados na última época por José Dominguez na equipa de Juniores da União de Leiria, que conseguiu o excelente prestação no Campeonato Nacional, chegando mesmo à fase final da competição. Para além de Mauro Eustáquio, o Sporting de Pombal confirmou a contratação do defesa-esquerdo Fábio Ferreira e do médio Bruno Cepeda para a nova época.



 
 
 Imagem
O Sp. Pombal parte com ambição para a época que marca a despedida da 3.ªDivisão. Uma vez mais na série D, os Leões do Arunca tem como objetivo a subida de divisão, numa temporada em que os dois primeiros sobem à 2.ªdivisão e as restantes dez equipas descem aos distritais.
A treinar à pouco mais de uma semana o técnico Nuno Pereira faz um balanço positivo da primeira fase da pré-temporada. “ Está tudo a correr dentro da normalidade. Os jogadores estão a assimilar novos processos e tem sido muito boa a atitude dos jogadores”.
O técnico dos Leões do Arunca confirma que o objetivo pedido pela direção é a subida de divisão. “ O nosso objetivo para esta época passa por garantir a promoção à 2.ªDivisão, dado os novos quadros competitivos que vão entrar em vigor na próxima época. O lugar do Sp. Pombal é nos campeonatos nacionais.”
Sobre quais os candidatos à subida, o jovem técnico realça que “ são todos, contudo ainda não posso falar muito, porque ainda não sei quais as equipas que vão fazer parte da Série D. Apesar disto, será por certo um campeonato muito competitivo como tem sido habitual. O Sp. Pombal não poderá relaxar durante o campeonato, terá que estar sempre muito concentrado para não sofrer dissabores”.
A época 2012/2013 marca a estreia de Nuno Pereira ao leme de uma equipa sénior, mas esta situação não o assusta, antes pelo contrário. “ É um facto que vou pela primeira vez orientar uma equipa sénior, mas confio no meu trabalho e da minha equipa técnica. Estou confiante que vamos realizar um bom trabalho.”
O Sp. Pombal é um clube muito especial para o novo técnico dos Leões do Arunca e, ser treinador da equipa principal “ foi um convite impossível de recusar. São muitos anos a acompanhar este clube, primeiro como adepto, depois fui jogador e mais recentemente fui treinador das camadas jovens do clube”