O Sporting Clube de Pombal perdeu por 3-0 na deslocação ao reduto do Sourense, num jogo em que a principal figura foi o trio de arbitragem. Logo aos 6 minutos, Pedro Emanuel seguia isolado para a baliza do Sourense quando sofreu um falta clarissima ja dentro da área que daria a expulsão do defesa do Sourense e a respectiva grande penalidade. O Sourense chegou ao primeiro golo aos 16 minutos através de Garcês, respondendo o Sporting Pombal aos 26 minutos num remate à entrada da área por João Pinto que permitiu a excelente defesa do guarda redes do Sourense para canto. Na sequência do canto André Costa cabeceia para outra excelente intervenção do guarda redes Ivo. Aos 43 minutos surge o segundo caso do jogo, quando André Costa cabeceia para dentro das redes da equipa do Sourense com a equipa de arbitragem a marcar fora de jogo inexistente. Ate ao final da primeira parte o Sourense podia ter chegado ao segundo golo aos 46 minutos, mas Marito falhou escandalosamente a baliza. Uma primeira parte de bom futebol , apenas prejudicado e muito pela péssima arbitragem prejudicando e muito o Sporting Pombal.
Na segunda parte o Sourense entrou praticamente a marcar, isto porque aos 48 minutos, Garcês bisou no encontro após uma falha de comunicação entre o Guarda Redes Nelson e o defesa Ruben. O Sporting Pombal tentou reagir mas sem sucesso e aos 77 minutos mais um caso que iria ditar o terceiro golo do Sourense. Nelson defende um remate do avançado do Sourense e a equipa de arbitragem inexplicavelmente marca pontapé de canto. Na sequência do canto, Tiago chega ao terceiro golo do Sourense e encerra as contas do marcador.
Em suma um bom jogo de futebol, principalmente na primeira parte , mas em que o principal destaque foi para a equipa de arbitragem que prejudicou a equipa Pombalense.
Com este resultado o Sporting Pombal soma os mesmos 4 pontos, estando agora a 5 pontos dos primeiros classificados que sao o Sourense e o Sernache.
 
 
O Sporting Clube de Pombal não foi além de um empate na recepção ao Ginásio de Alcobaça, apesar de ter jogado com mais uma unidade durante uma hora.
A equipa Pombalense entrou algo nervosa no encontro, mas apesar disso dispôs de duas ocasiões fulgurantes durante os primeiros 20 minutos para chegar ao golo, mas os remates de Panzer e João Pinto embateram na barra. Na primeira parte, destaque para a expulsão de um jogador do Alcobaça aos 32 minutos. Na segunda parte e apesar de jogar com mais uma unidade, o Sp.Pombal voltou a não reentrar bem na partida. A equipa não conseguia criar oportunidades de golo perante uma formação do Alcobaça com as suas linhas mais recuadas e partindo em rápidos contra ataques que por duas vezes podiam ter dado frutos,, mas Nelson interviu com duas excelentes defesas.
Ate ao final do e encontro a equipa de Pombal tentou chegar ao golo mas por diversas vezes os remates saíram desenquadrados com a baliza.
Em suma, uma partida menos conseguida pela equipa do Sporting Clube de Pombal, permitindo à equipa do Alcobaça somar um precioso ponto devido às diversidades do encontro.
Com este empate o Sporting Pombal soma 4 pontos e encontra-se em terceiro lugar no campeonato, que é liderado pelo Grupo Desportivo de Sourense, que será o próximo adversário para o campeonato.
 
 
 Imagem
 Decorreu esta terça-feira na sede da Associação de Futebol de Leiria, o sorteio da Divisão de Honra dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados. Cada campeonato irá ter 12 equipas em competição em busca de uma possível subida aos Campeonatos Nacionais na próxima temporada. Na 1ª jornada da competição de juniores marcada para o próximo dia 13 de Outubro, o Sporting Pombal desloca-se a Óbidos, enquanto que os juvenis também dia 13 de Outubro,começam o campeonato em casa frente ao Guiense. Por sua vez os iniciados,  recebem o SL Marinha A, no próximo dia 14 de outubro.


Divisão de Honra – Juniores
1ª Jornada – 13 de outubro
Beneditense – AC Marinhense
GC Alcobaça – GRAP/Pousos
AE Óbidos – Sp. Pombal
GDR Boavista – SCE Bombarralense
GD “Os Nazarenos” – AC Avelarense
SL Marinha – ID Vieirense

calendário completo aqui

Divisão de Honra – Juvenis
1ª Jornada – 13 de outubro
 ID Vierense A – GD “Os Nazarenos”
Caldas A – AD Portomosense
Sp. Pombal A – GD Guiense
GRAP/Pousos – SCL Marrazes
U. Leiria B – SL Marinha A
GD Monte Real – Beneditense

calendário completo aqui

Divisão de Honra – Iniciados
1ª Jornada – 14 de outubro
 Beneditense A – UD Batalha A
Sp. Pombal A – SL Marinha A
GRAP/Pousos A – GD “Os Nazarenos”
AE Óbidos – SCL Marrazes B
GD Guiense – U. Leiria B
UD Serra – AD Portomosense A

calendário completo aqui

 
 
O Sporting Pombal está fora da Taça Portugal, após perder com o Fátima por
4-1. Uma primeira parte com ligeiro ascendente do Fátima que chegou ao golo logo aos 7 minutos", reagindo o Pombal logo de seguida com um cabeceamento de João Pinto que saiu a centímetros do poste com o guarda redes já batido. O Fátima voltou a reagir e aos 22 minutos chegou ao segundo golo. Ate ao intervalo destaque para a expulsão de Jocy aos 37", que obrigou o Sp. Pombal a jogar com menos uma unidade durante quase uma hora. Na segunda parte e apesar de jogar com menos um , o Sp. Pombal entrou melhor e tomou conta da partida.
Miguel Xavier aos 52" na sequência de um livre directo chegou ao 2-1 e logo de seguida , o Sp. Pombal cria mais duas oportunidades, nao conseguindo no entanto chegar ao golo. Ate ao final da partida uma grande atitude do Sp. Pombal, consentindo poucas oportunidades ao Fátima, que chegou ao 3-1 aos 85", chegando depois aos 4-1 aos 90", numa altura em que a fadiga se fazia sentir na equipa. 
Vitoria justa do Fátima, embora por números que nao traduzem o que se passou dentro das quatro linhas. Uma grande atitude e entrega do Pombal na segunda parte, vendendo cara a derrota a uma equipa do escalão superior e a jogar com menos um durante 53 minutos.
No próximo fim de semana regressa ao campeonato, com o Sp.Pombal a receber o Alcobaça.
 
 
 Imagem
O Sporting Clube de Pombal continuou hoje a sua preparação, tendo em vista o jogo do próximo Domingo contra o Fátima a contar para a II Eliminatória da Taça de Portugal.
Para essa partida o treinador Nuno Pereira conta com duas indisponibilidades. O guarda redes Nelson e o Central Paulito ( ambos a cumprirem castigo ) são baixas confirmadas para esse encontro.
No segundo treino da semana, Mauro Eustáquio regressou aos treinos após ter representado a selecção Sub20 do Canadá na dupla jornada contra a selecção de Trinidad e Tobago ( vitórias por 2-0 e 2-1).
Relativamente ao jogo do próximo fim de semana, o treinador Nuno Pereira considera que "vai ser um jogo muito difícil,  perante um excelente adversário com quem já perdemos este ano no jogo de apresentação,  apesar de ter sido um jogo de preparação, e que este ano apresenta-se como um dos forte candidatos à subida, na 2ª divisão B".
No entanto o Técnico afirma que "tem esperança num bom desempenho da sua equipa e a esperança está sempre presente" acreditando que  a sua equipa "tem uma palavra a dizer neste encontro e que tudo é possível".
A equipa cumpre amanha nova sessão de treinos com um jogo amigável frente à formação do Figueiró dos Vinhos

 
 
 Imagem
Jardel representou os Sub-18 de Portugal
João Valente, mais conhecido no mundo do Futebol como Jardel  é reforço do Sporting Clube Pombal para 2012/13. O jovem extremo de 20 anos, representou o ano passado o Fátima e é assim solução para o técnico Nuno Pereira, para o jogo da II Eliminatória da Taça de Portugal, este Domingo às 15h00m em Fátima.
Produto das escolas de formação do U. Leiria, representando sempre a Selecção Distrital de Leiria nos diversos escalões, Jardel chegou mesmo a internacional Sub-18 da Selecção Nacional Portuguesa.
Com este reforço, o Sporting Clube de Pombal conta até ao momento 18 jogadores no seu plantel.

 
 
 Imagem
O jogador do Sporting Clube de Pombal, Mauro Eustáquio, integra a convocatória da Selecção Sub20 do Canadá para os dois jogos amigáveis contra a selecção de Trinidad e Tobago.A selecção Sub20 do Canadá irá ter um Estágio de oito dias na Flórida (de 5 a 12 de Setembro), que contempla as duas partidas contra a selecção de Trinidad e Tobago nos dias 9 e 11 de Setembro.
O Seleccionador Dasovic, prepara assim a sua selecção para a próxima competição que será a CONCACAF13´ entre 18 de Fevereiro e 3 de Março de 2013 no México, da qual as quatro primeiras classificadas ( de 12 equipas no total) terão o passaporte garantido para o mundial Sub-20 de 2013 que irá decorrer na Turquia.

_

 
 
O Sporting Clube de Pombal entrou a vencer no Campeonato da III Divisao.
Na difícil deslocação ao campo do Caldas ( que veio da II Divisao B ) o Sporting Pombal efectuou uma excelente partida e nem o facto de ter jogado com menos 2 elementos durante mais de 20 minutos o impediu de somar os primeiros 3 pontos do Campeonato.
Valeu a entrega e o espírito de sacrifício para garantir uma importante vitoria no arranque do campeonato.
Destaque para uma grande penalidade defendida por Angelo aos 75 minutos.

Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro:
Adelino Crespo (AF. Santarém)
Equipas:
Caldas S.C. - Luís Paulo, André Jesus, Ricardo Cardoso, Marco Duarte e Flávio Santos (André Simões, 58′); Miguel Guerra, Marco Pidocha (Marcel 80′), Morgadinho, Daniel (João Rodrigues, 58′), Miguel Andrade e Fábio Sabino
Treinador:
José Simões
Sp. Pombal - Nélson, Lagoa, Paulo Santos, Sousa, Miguel Xavier, João Pinto (Ângelo, 68′), André Costa e Rica (Mauro, 79′); Jocy (Cepeda, 89′) e Pedro Emanuel
Treinador:
Nuno Pereira
Disciplina: Cartao amarelo : João Pinto (25"), Nelson ( 59" e 69"), Pedro Emanuel(85"), Micas (86"),Angelo(85"),Sousa(92"),Lagoa(94"), Pidocha, Miguel Andrade, João Rodrigues. Cartao Vermelho: Nelson (69"), Paulito (75")
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (51" gp), 0-2 Jocy ( 55" ),Pidocha (70" gp)

 
 
 Imagem
Começa, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Futebol da III Divisão, em cuja Série D milita o Sp. Pombal.  Na 1ª jornada da prova, os pombalenses vão viajar até às Caldas da Rainha, onde defrontarão o Caldas Sport Clube. Trata-se de uma partida que, a manter-se a tradição, não vai ser fácil para o emblema de Pombal. Por norma, os jogos no Campo da Mata, entre os dois grupos, costumam ser caracterizados pelo equilíbrio.
O Sp. Pombal parte, para esta competição, com o desejo de conseguir um dos dois primeiros lugares, pois só esses darão acesso ao Nacional da II Divisão, na época 2013/2014. O terceiro classificado já regressará aos distritais. Mas essa será, também, a vontade dos seus adversários na Série D. Adivinha-se, por isso, muito equilíbrio nos diversos jogos que serão disputados até ao dia 24 de Fevereiro do próximo ano, quando terminar a primeira fase da prova.  
Com uma nova equipa técnica, dirigida por um Nuno Pereira, que se estreia na III Divisão Nacional, o Sp. Pombal conta, neste momento, com 16 jogadores no seu plantel. Para já, é esta a sua constituição: Guarda-redes – Nelson e Ângelo; Defesas – Paulito (ex-juniores), Lagoa,  Fábio Ferreira e Ruben (ambos ex-Pampilhosa), Sousa (ex-Alqueidão da Serra) e Micas (ex-D. Fátima); Médios – Mauro (ex-junior da U. Leiria), André Costa, Miguel Xavier, João Pinto, Rica e Cepeda (ex-D. Fátima); Avançados – Panzer, Pedro Emanuel e Jocy (ex-Figueiró dos Vinhos).
Na 1ª jornada da Série D, são estes os encontros: Marinhense x V. Sernache; Sourense x Alcanenense; Ginásio de Alcobaça x Torres Novas; Caldas x Sp. Pombal; Beneditense x Oliveira do Hospital e Penelense x Mortágua.