Imagem
O Caldas terminou a primeira fase docampeonato na liderança com 43  pontos.
A formação caldense parte agora para a segunda fase na liderança e com a ambição de subir de divisão, objetivo assumido desde o início  da época.
O Sp.Pombal terminou na quarta posição, a sete pontos da liderança. Os  Leões do Arunca estiveram durante várias jornadas na liderança, mas  perderam fulgor nas últimas, tendo perdido 17 pontos nas ultimas oito jornadas.
jornadas. Apesar de tudo,  continua tudo em aberto e a subida de divisão continua a ser um objetivo.
Para além dos dois primeiros lugares de cada série,  sobem os cinco melhores terceiros lugares de todas as séries.
Caldas e Sp.Pombal tem fortes possibilidades de conseguirem manter-se
nos nacionais.
 
Marinhense, Beneditense, Alcobaça e Peniche descem aos
distritais.

O Marinhense, Beneditense, Alcobaça e Peniche vão disputar uma fase  em que o único interesse reside no apuramento dos dois primeiros de cada série para a Taça de Portugal na próxima época. O Marinhense vai  regressar aos distritais 45 anos depois. Alcobaça e Beneditense  regressam à Divisão de Honra da AF.Leiria três épocas depois.
O Peniche obteve a penúltima posição na Série E da 3.ª Divisão. Sempre  na cauda da tabela, a formação penichense vê-se relegada para os  distritais. Na última época em que militou na Divisão de Honra da AF.Leiria, o Peniche sob o comando de Alberto Bastos Lopes conquistou o campeonato e a Taça Distrital.
Para o ano a Divisão de Honra vai contar com a participação de  alguns  dos históricos do distrito e que sempre militaram nos nacionais


 
 
 Imagem
 Terminou a primeira fase da 3.ªDivisão-Série D e, na última jornada, o Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita, recebeu um derby entre  Beneditense e Sp.Pombal.
A vitória sorriu aos comandados de Vítor Alexandre, que apesar da vitória, já tinham há algum tempo o destino traçado que passa pela  descida aos distritais da AF.Leiria na próxima época.
Três épocas depois, o Beneditense volta a competir na Divisão de Honra. O Sp.Pombal terminou esta fase na quarta posição e espera na fase final,  conseguir uma classificação num dos dois primeiros lugares, para desta  forma subir à 2ªDivisão Nacional e manter-se nos campeonatos nacionais.  Os Leões do Arunca já não ganham há várias jornadas.
Em relação à partida, o jogo teve duas partes distintas, com o Sp.Pombal a dominar inteiramente os primeiros 45 minutos, mas a quebrar bastante  no segundo tempo, facto que foi bem aproveitado pelos locais para  vencerem a partida.
O Sp.Pombal foi superior nos primeiros 45 minutos, perante um  Beneditense que efetuou o primeiro remate à baliza de Ângelo há meia  hora de jogo. Esta
situação demonstra bem a diferença entre as duas  equipas na primeira parte do encontro.
O golo dos visitantes chegou ao minuto 21, com André Costa a encostar para o fundo das redes, após um cruzamento da direita.
Na segunda parte, o Sp.Pombal baixou de produção e o Beneditense não  deixou os seus créditos por mãos alheias. O Beneditense foi acreditando  que poderia construir um resultado positivo, algo que viria a acontecer  na parte final da partida.
Aos 76 minutos, o Beneditense chegou ao empate por Caracol, após um grande trabalho de Ivonilson, que após ultrapassar dois defesas do  Sp.Pombal,
ofereceu o golo ao jovem jogador da Benedita.
O golo da vitória do Beneditense foi apontado a minuto do final da  partida por intermédio de Calado. Pimenta proporciona uma grande defesa a Ângelo e na recarga o avançado do Beneditense a não perdoar.

 Parque de Jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: João
Calado (AF.Coimbra)


 Beneditense
Diogo Soares, Diogo Gomes, Bruno Oliveira, Élio e Danny; Dimas
(Leandro, 10′) e Batuto; Gonzaga (Miguel Sarrazina, 67′), Pimenta e Caracol; Ivonilson (Calado, 85′)
Treinador: Vítor Alexandre


Sp.Pombal
Ângelo; Lagoa, Rúben, Sousa e Wilson (Mauro, 90′); João Pinto (Jocy,  77′), Cepeda, Miguel Xavier e André Costa; Jardel(Rica, 65′) e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira

 Ao intervalo:0-1
Marcadores: André Costa (21′), Caracol (76′) e Calado (89′) 

Acção disciplinar:Amarelos  Diogo Gomes (23′), Pedro Emanuel (45+3′),
Gonzaga (64′), André Costa (82′), Cepeda (82′),  Leandro (83′) e Rúben
(87′)


.